Parte 4-7                           Modelagem do Corpo                 Torax Parte 2
 
Nesta página a conclusão da modelagem do torax.
17- No próximo passo é precisso tornar o objeto transparente para que se possa, através dele, ver o desenho do gabarito.
Exite duas maneira de se fazer isto: clicando com o botão direito do mouse em uma de suas projeções, no menu de contexto escolha Properties, em Display Properties, marque a opção See-Trought, ou selecionando o objeto e utilizando o atalho: Alt + X.
18- No modo sub-object Vertex ative a ferramenta Move. Em seguida posicione os vértices pertecente a base do seio de acordo com o sugerido pela figura ao lado.















19- Desmarque See-Trought ou use as teclas de atalho.

Selecione o vértice no centro da base do seio.
Na seção Edit vertices clic no botão Remove para suprimi-lo.
Esta operação transforma a base do seio em um único poligono.





20- Ative o modo sub-object Polygon.


Selecione o poligono da base do seio.

Na seção Edit Polygon, ative o botão Bevel.



Use Bevel 3 vezes, como mostra a figura ao lado.









21- Ative o modo sub-object Vertex.

Ative a ferramenta Move e posicione os vértices como mostra a figura ao lado.

Note, no visor Top que os seios apontam para os lados, no final do processo, os mamilos formam com a base do pescoço um ângulo de aproximadamente noventa graus.




























22- Ative o modo sub-object Polygon.


Selecione o poligono do seio indicado em vermelho.

Na seção Edit Polygon, ative o botão Bevel.



Use Bevel como mostra a figura ao lado.











23- Ative o modo sub-object Vertex.

Ative a ferramenta Move e posicione os vértices de modo a obter um poligono octogonal. Procure modelar os lados do poligono com o mesmo tamanho.










24- Ative o modo sub-object Polygon.


Selecione o poligono da base da aréola.
Para atribuir um pouco mais de regularidade a este poligono, clic no botão Make Planar da seção Edit Geometry.
Esta ação torna o poligono perfeitamente plano.






25- Com o poligono da base da aréola selecionado ative o botão Bevel.



Use Bevel 2 vezes, como mostra a figura ao lado.







26- Com o poligono da base do mamilo selecionado ative o botão Extrude.

Faça 3 extrusões como mostra a figura ao lado.




27- Ative o modo sub-object Edges.

Na seção Edit Geometry ative o botão Cut.


Em um visor User ou Perspective corte os poligonos para inserir novas arestas como mostra a figura ao lado.
Isto vai acentuar a dobra do seio em contato com o tronco.






28- Faça um segundo corte como mostra a figura ao lado.
















29- Modelagem do umbigo.

Ative o modo sub-object Polygon.

Selecione o poligono indicado em vermelho ao lado.


Na seção Edit Polygon ative o botão Inset.

A ferramenta Inset faz a inserção de um poligono no centro de outro, funciona como se fosse um Bevel com extrusão zero.

No visor Front, faça o Inset como mostra a figura ao lado.








30- Selecione o poligono indicado em vermelho e delete-o.


Em seguida selecione o poligono quadrangular resultante da operação Inset.
Com a ferramenta Move posicione-o de modo que toque o plano de simetria.












31- Com o poligono quadrangular selecionado, faça um Bevel como mostra a figura ao lado.

Em seguida selecione o poligono, resultante da operação Bevel, em contato com o plano de simetria e delete-o.












32- Ative o modo sub-object Vertex.

Ative a ferramenta Move e posicione os vértices como mostra a figura ao lado.























33- Ative o modo sub-object Polygon.

Mude o visor Right para o modo Wireframe.

Selecione todos os poligonos localizados sobre o plano de simetria e delete-os.























34- Selecione os novos poligonos do torax. Em Polygon Properties, escolha o grupo 1 para eles. Mantenha o poligono transversal ao pescoço no grupo 2. Selecione o poligono transversal ao ombro e defina para ele grupo 2.

Em seguida ative o modo NURMS.